São Paulo em alerta!


Nesta segunda-feira, a cidade de São Paulo registrou a pior qualidade do ar do mundo, de acordo com o site suíço IQAir. O índice de qualidade do ar na capital atingiu 160, o que é considerado "insalubre". Essa situação é causada por uma combinação de calor intenso, baixa umidade e fumaça proveniente de incêndios em várias regiões do estado.

Diversos bairros da capital apresentaram qualidade do ar classificada como "muito ruim", como Carapicuíba, Itaim Paulista, Osasco e Parque Dom Pedro II. No interior, cidades como Jundiaí e Ribeirão Preto também sofreram com a poluição atmosférica. Esse nível de poluição pode agravar condições respiratórias e cardíacas, afetando especialmente pessoas vulneráveis, como idosos e crianças.

A Defesa Civil estadual mantém o alerta máximo para incêndios em 48 municípios de São Paulo, com vários focos ativos. A previsão para os próximos dias é de manutenção do clima seco e quente, com temperaturas que podem chegar a 33°C, agravando ainda mais a situação da qualidade do ar em São Paulo.

Diante deste cenário, as autoridades recomendam evitar atividades físicas ao ar livre durante os horários de pico de calor, além de aumentar a hidratação e buscar locais protegidos do sol.


Política ao Quadrado

Postar um comentário

0 Comentários