Terracap reduz taxas de juros em edital de licitação a partir de julho

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) decidiu reduzir significativamente as taxas de juros para aquisição de imóveis a partir do próximo edital de licitação. Para imóveis residenciais unifamiliares, as taxas foram cortadas pela metade, passando de 0,4% ao mês para 0,2% ao mês. Já para imóveis comerciais, industriais e institucionais, a taxa diminuiu de 0,5% ao mês para 0,25% ao mês. Essa medida entrará em vigor a partir do edital de licitação que será lançado em 31 de julho e será válida até o edital de fevereiro de 2025.


Além disso, a redução temporária das taxas de juros também trará benefícios para as empresas que possuem contratos de concessão de imóveis em programas de desenvolvimento econômico, como o PRO-DFII. Se a escritura pública de aquisição do imóvel for formalizada junto à Terracap durante o período de redução, os juros de todo o parcelamento da compra serão ajustados para o mesmo percentual aplicado nos editais de licitação, ou seja, 0,25% ao mês, o que representa a metade da taxa atualmente cobrada.


Izidio Santos, presidente da Terracap, enfatiza que a agência está empenhada em tornar-se mais competitiva no mercado imobiliário, oferecendo imóveis com preços e taxas de juros atrativas. Ele destacou: "A Terracap está comprometida em proporcionar moradias dignas com valores justos à população. Diante da gradual redução na taxa SELIC, a diretoria decidiu revisar as taxas de juros aplicadas nos contratos de parcelamento e venda de imóveis, visando estimular novas vendas e regularizar moradias."


Política ao Quadrado

Postar um comentário

0 Comentários