Um homem está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Brasília, no Distrito Federal, sob investigação de intoxicação por Metanol. Segundo a Vigilância Sanitária do Distrito Federal, o paciente teria ingerido uma garrafa de vodca sem lacre, adquirida no domingo (9/11) em uma distribuidora do bairro Jardim Botânico.
A bebida consumida, assim como outra unidade do mesmo lote, foi apreendida e encaminhada para análise. A diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Cristina Olivé, afirmou que o produto será submetido a testes para verificar adulteração ou falsificação.
O homem relatou que um amigo ingeriu a mesma bebida — em menor quantidade — e até o momento não apresentou sintomas. A distribuidora onde a compra ocorreu segue funcionando normalmente, e até agora não foram identificadas irregularidades no local que motivassem o fechamento imediato.
Este já é o terceiro registro sob investigação de possível intoxicação por metanol no Distrito Federal em 2025. As outras duas suspeitas foram descartadas até então. As autoridades alertam para que quem consumir bebidas de origem duvidosa ou tambores sem lacre procure atendimento rápido se manifestarem sintomas como visão turva, náuseas ou fraqueza muscular.
Política ao Quadrado

0 Comentários