Nota falsa de R$ 200 leva PF a desmantelar esquema de tráfico no DF

Uma nota falsa de R$ 200, apresentada durante uma festa no Estádio Mané Garrincha em março de 2023, levou a Polícia Federal (PF) a desarticular um esquema de tráfico de armas, munições e drogas no Entorno do Distrito Federal. O principal suspeito, preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por esse crime, foi o alvo central da Operação Infectus, deflagrada pela PF nesta quarta-feira (4/12).

A operação cumpre três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Luziânia, Goiás, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso que atuava na compra e venda ilegal de armamentos e entorpecentes. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do município goiano.

Segundo a investigação, o suspeito, além de ser responsável por tráfico de drogas, teria intermediado a comercialização de armas e munições, abastecendo o mercado criminoso da região do Entorno com armamentos de diversos calibres, incluindo itens de uso restrito. A PF identificou que ele estava no centro de uma associação criminosa composta por outros seis indivíduos, todos residentes de Luziânia, com passagens pela polícia por diversos crimes.

O inquérito revelou ainda que os compradores do grupo eram exigentes, recusando armas que não possuíssem características específicas, como suportes para lanternas ou miras a laser. Também foi identificado que os criminosos enfrentaram problemas com armamentos que falharam durante a prática de outros delitos.

Três membros do grupo foram identificados como alvos de mandados de prisão temporária. Eles estão sendo investigados principalmente por tráfico de armas, drogas e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar os 34 anos de reclusão.


Política ao Quadrado

Postar um comentário

0 Comentários