Brasília comemora 65 anos com shows gratuitos e programação cultural diversificada

A capital federal celebrará seus 65 anos com três dias de shows gratuitos na Esplanada dos Ministérios. A programação, promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), ocorrerá entre os dias 19 e 21 de abril e contará com apresentações de artistas de renome nacional em diversos estilos musicais, como axé, pagode, sertanejo e música popular brasileira.

Com o tema “O melhor tempo é agora”, a estrutura montada para o evento inclui um megapalco com telões, camarotes, área infantil, espaço pet, roda-gigante, tirolesa e praça de alimentação.

As apresentações começam no sábado (19), com shows de Wesley Safadão e Léo Santana. No domingo (20), sobem ao palco o cantor Fagner, o projeto O Grande Encontro — formado por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo — e a cantora Mari Fernandez. Já na segunda-feira (21), data do aniversário de Brasília, o destaque da manhã é o cantor gospel Eli Soares. À noite, se apresentam o grupo brasiliense Menos É Mais e a dupla Zé Neto & Cristiano.

Para facilitar o acesso da população, o GDF disponibilizará transporte público gratuito por meio do programa Vai de Graça, que funcionará de forma estendida, entre os dias 17 e 21 de abril.

Programação religiosa e atividades culturais complementam as celebrações

A agenda comemorativa inclui ainda eventos religiosos e culturais. A tradicional Via Sacra do Morro da Capelinha será realizada na sexta-feira (18), com apoio dos órgãos do governo local. Na segunda-feira (21), às 10h, será celebrada uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Brasília, conduzida pelo arcebispo Dom Paulo Cezar, com expectativa de reunir cerca de 3 mil fiéis.

Os principais espaços culturais do Distrito Federal, vinculados à Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), também terão programações especiais. A Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro, recebe peças teatrais no dia 19, espetáculo de mágica no dia 20 e, no dia 21, a entrega da Medalha do Boi de Seu Teodoro, seguida do concerto Rock Sinfônico da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.


Política ao Quadrado

Postar um comentário

0 Comentários