O Detran-DF anunciou uma série de intervenções nas vias do Plano Piloto e do Guará neste sábado (30/11) e domingo (1/12), para garantir a segurança de participantes de eventos esportivos e de lazer. Confira os detalhes sobre as mudanças no trânsito:
Eixo Monumental
No sábado, das 6h às 12h, ocorrerá a Corrida da Integralidade, com percursos de 3 km, 5 km e 10 km, com largada e chegada na Praça do Buriti. Durante a prova, as três faixas próximas ao canteiro central serão exclusivas para os atletas, enquanto as outras três faixas permanecerão abertas para os veículos. Além disso, as vias de ligação entre a N1 e S1, da Catedral Rainha da Paz ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, estarão fechadas.
Esplanada dos Ministérios
Dois eventos ocorrerão na Esplanada dos Ministérios neste sábado: o circuito de Rua do DF (das 6h às 10h) e o passeio ciclístico Riders (das 17h às 21h), ambos com largada e chegada na altura do Museu da República. O trânsito será alterado nas vias S1, N1 e em pontos próximos ao Palácio Presidencial.
Para a segurança dos atletas, o acesso ao estacionamento da Catedral será feito pelo túnel da Cúria, pela via S2. Já a saída do túnel do Itamaraty e o acesso da L4 para a via N1 estarão fechados. A via Palácio Presidencial terá um fluxo misto de atletas e veículos. A faixa mais à direita da via N1 será destinada exclusivamente para veículos de emergência.
Parque da Cidade
No domingo, das 7h às 10h, acontecerá a 7ª edição da Corrida do Gari, com percurso de 5 km. A largada e chegada será no estacionamento nº 13 do Parque da Cidade, com trajeto até o estacionamento nº 3. O trecho entre os estacionamentos 3 e 13, passando pelo Pavilhão de Exposições, ficará interditado a partir das 7h.
Guará
No domingo, das 6h às 17h, o evento Rua do Lazer no Guará provocará o fechamento de todos os acessos à Avenida Central do Guará II, entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, na EQ 31/33. Além disso, o Detran-DF fará o controle do tráfego nas imediações do evento.
Atenção aos motoristas e pedestres para evitar transtornos e garantir a segurança durante os eventos.
Com informações da Agência Brasília.
Política ao Quadrado.

0 Comentários