Funcionários da Secretaria de Saúde (SES-DF) participaram, na terça-feira (21), de atividades promovidas pelo Movimento Maio Amarelo, que visa sensibilizar a sociedade sobre o elevado número de óbitos e feridos no tráfego. Os acidentes representam um sério desafio de saúde pública, impactando negativamente na saúde da população, aumentando a necessidade por serviços médicos.
O evento ocorreu na sede da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) da SES-DF [https://www.saude.df.gov.br/svs], em colaboração com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) [https://www.detran.df.gov.br/] e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) [https://www.gov.br/prf/pt-br], oferecendo atividades práticas, apresentações teatrais e distribuição de materiais educativos.
De acordo com Adriano de Oliveira, gerente de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde (GVDANTPS) [https://www.saude.df.gov.br/gedant], a conscientização é fundamental para promover uma cultura de segurança no trânsito. “É crucial acreditar realmente na mensagem que queremos transmitir. Assim, estamos capacitando nossos profissionais para disseminar essa conscientização em todos os nossos serviços de saúde no Distrito Federal”, explica o gestor.
Com o objetivo de reduzir acidentes e óbitos no trânsito, a SES-DF coordena o Programa Vida no Trânsito no Distrito Federal (PVT), uma iniciativa que envolve diferentes setores como segurança pública, saúde, educação, transporte, mobilidade, obras, infraestrutura e organizações não governamentais.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: entrevista.saudedf@saude.df.gov.br
Secretaria de Saúde do Distrito Federal | Assessoria de Comunicação
Política ao Quadrado

0 Comentários