Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o início deste mês até a manhã de sábado (10/2), o Plano Piloto do Distrito Federal registrou 53,9 milímetros de chuva, enquanto no Gama o acumulado no mesmo período foi de 195,8 mm. Estes números indicam que, em apenas 10 dias, Brasília já superou a média histórica de chuvas para todo o mês de fevereiro, que é de 179,5 mm.
Na sexta-feira (9/2), um temporal causou danos significativos na área central de Brasília e em outras partes do DF, com 35,4 mm de chuva no Plano Piloto e 81 mm na Estação Meteorológica de Águas Emendadas, em Planaltina.
A previsão do Inmet para este sábado (10/2) é de mais chuvas fortes em algumas áreas do DF, com tempo chuvoso e céu encoberto por nuvens. Até terça-feira (13/2), são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer momento do dia, intercaladas com períodos de tempo aberto.
Durante a última madrugada, a temperatura mínima registrada na capital federal foi de 18°C, podendo chegar a 27°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 95%.
O Distrito Federal está sob alerta laranja do Inmet, emitido às 10h deste sábado (10/2), válido até o mesmo horário de domingo (11/2). O alerta indica a possibilidade de chuvas intensas, com estimativa de volume pluviométrico entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos que podem atingir velocidades de 60 a 100 km/h.
Política ao Quadrado

0 Comentários